quarta-feira, 3 de junho de 2015

Time Criativo II - Bete Alcantara


Lista de materiais:
Tesoura
Base de corte
Régua de metal
Estilete
Folhas da coleção Bailarinas
Papel branco com textura
Furador rosa especial
Carimbo arabescos
Base acrílica
Almofada pink e marrom
Pó para emboss rosa chá metálico
Ferramenta para aplicação de ilhós
Ilhós rosa
Base de EVA
Boleador e grande
Cola
Papel rendado ( Doily)
Furador de borboleta
Flores e mini rosinhas
fita banana

1º Escolha uma peça de madeira que pode ser um porta retrato para 4 fotos, pinte na cor rosa country e envelheça os cantos com a cor sombra queimada.

2º Recorte com a tesoura os dois vestidos maiores e uma sapatilha do papel e retire as medidas dos 4 quadrinhos e em uma base de corte com auxílio de uma régua de metal e o estilete recorte na medida as folhas da coleção Bailarinas.
Obs: A medida dos recortes para os quadrinhos irá depender do tamanho da peça escolhida.
3º Para dar destaque a uma sapatilha e um vestido recorte um círculo com 12 cm de diâmetro do papel branco. Fure ao redor do círculo as rosas com para facilitar retire a base e posicione de maneira a distribuir por toda extensão.

4º Selecione um arabesco da cartela de carimbos, com auxilio de uma base acrílica, posicione o carimbo e dê batidinhas com a carimbeira pink, a cada carimbada jogue o pó para emboss rosa chá metálico, tomando o cuidado de fazer sobre uma folha de sulfite para devolver o excesso ao potinho. Depois é só utilizar o soprador TEC para ver o lindo efeito do emboss.

5º Em um dos quadrinhos onde utilizei o papel Bailarina Medalhões retire cortando com os dedos um triângulo e ao redor de toda a extensão do papel envelhecer com almofada marrom.

6º Com a ferramenta para aplicação de ilhós, fure 3 furos de cada lado e aplique o ilhós rosa.

7º Faça uma mini flor com os furadores e boleie cada pétala na base de EVA e o boleador.  Cole as duas maiores em baixo e as duas menores em cima, sempre alternando as pétalas e no meio cole uma pérola. Usei cola ref. 5583, que não mancha o papel e tem um bico de precisão.

8º Passe pelos furos um cordão rosa trançando e faça um laço no final coloque duas miçangas.  Na parte de trás cole uma renda na cor rosa e a mini flor cole no final do recorte.

9º Depois de ter envelhecido todos os recortes é hora de colar todas, envelheça também um papel rendado ( Doily) redondo. Corte também uma bailarina pequena.

10º Posicione todos os quadrinhos no quadro maior. Observe que colei o papel rendado ( Doily) atrás de um dos quadrinhos.

11º Nos vestidos e sapatilha fiz um sombreado com pincel chanfrado úmido pegando um pouco da pigmentação da almofada marrom com a ponta maior do pincel, observe onde coloquei as sombras.

12º Com o furador de borboleta retire 3 vezes e envelheça com almofada morrom.

13º Vamos agora reunir todos os elementos para compor o quadro. Utilize recorte de madeira. No meu caso utilizei uma bailarina e 3 cantoneiras, rendas,  flores e mini rosinhas.

14º Antes de colar posicione tudo, recorte as fitas e rendas na medida, sob a bailarina colei um vestido e atrás dele coloquei renda para dar um charme a mais, observe que dei uma leve boleada no vestido com boleador grande.
Cole tudo e não se esqueça de fazer o levantamento dos círculos com fita banana e também do vestido e sapatilha.
Prontinho... Quem não admira uma bailarina, sendo ou não sendo uma? Ela faz parte do imaginário feminino.

Nenhum comentário: