segunda-feira, 5 de maio de 2014

PAP LO Magic Memories by Pati Di Lorenzi Barbosa

PAP LO Magic Memories
Descrição do projeto:

Página em homenagem ao dia Internacional das Mulheres, utilizando detalhe personalizado com fundo carimbado, papel Arroz adesivado e muitas flores.
by Pati Di Lorenzi Barbosa

Material

1 foto na medida 5x13 cms 
1 foto na medida 9x12 cms recortada
1 cardstock texturizado bolinhas Amarelo Mostarda
1 folha decorada da coleção Alta Costura - Máquina
1 folha decorada da coleção Paris - Lembranças 
1 folha decorada da coleção Paris - Barrinhas
1 papel Arroz Adesivado Madeira
1 folha verde lisa linha Classic
1 régua gabarito Desenhos
1 régua de costura Barrinhas Variadas
1 carimbo de flor Clear Stamp Classic
1 base acrílica para carimbo
1 carimbeira cobre TEC
1 carimbeira marrom TEC
1 furador borda gigante Pontilhado
1 Aplique Metálico chaves
1 kit Recortes coleção Vintage
1 adesivo Decorativo coleção Vintage - Lembranças
5 flores Artesanais II da coleção Vintage
5 adesivos de Flor Mini Vintage
2 adesivos de Flores de Papel Rosa
4 botões
1 base EVA TEC
1 agulhão TEC
Agulha e linha branca

PAP:
1) Vamos começar o projeto com as fotos, o papel Arroz adesivado e o cardstock texturizado de bolinha amarelo.


2) Corte um dos lados do papel Arroz adesivado na medida 11x21cms, deixando as tiras de madeira do papel cortados de forma irregular; cole-o sobre o cardstock texturizado de bolinha amarelo, rasgue a parte superior do papel, acompanhando os cortes de madeira do papel. Cole a foto 5x13cms com ajuda da fita espuma dupla face, na parte inferior direita deste papel de madeira, conforme imagem. Corte e cole o detalhe de flor da outra metade do papel Arroz sobre o papel amarelo e recorte sua volta, reserve, vamos usá-lo depois.

 3) Pegue o papel Paris Lembranças, vamos usar o lado bege como fundo para nossa página. Corte um pedaço de 18x21,5cms do cardstock texturizado de bolinha amarelo, pegue o outro pedaço do Cardstock amarelo onde colamos a foto, uma fita adesiva dupla fase e vamos fazer um bolso. Passe a fita adesiva na parte inferior e nas laterais de trás do papel amarelo com a foto, formando um bolso e cole este bolso na parte inferior do outro pedaço do cardstock amarelo.

4) Agora vamos fazer uma ficha para colar a 2ª foto do projeto e guardá-la dentro do bolso que acabamos de fazer:
a. Pegue o papel Arroz adesivado, cole sobre o cardstock texturizado de bolinha amarelo na medida 10x13,5cms e cole a outra foto.
b. Na parte superior desta ficha, use uma tira do rodapé do papel bege Lembranças, coleção Paris, corte 0,5cms no sentido horizontal e mantenha apenas 2,5cms da largura original do papel no lado superior direito, formando um marcador para a data. Passe carimbeira nas bordas.
c. Pegue uma tira rosa, do papel Barrinhas, coleção Paris com aproximadamente 1,5x13 cms, fure com o furador de borda Pontilhado e reserve, vamos usa-lo depois.

5) Separe um carimbo de flor de sua preferência, coloque o carimbo sobre a placa acrílica, passe na carimbeira cobre TEC e vá fazendo carimbadas fortes e fracas intercaladas, formando uma estampa personalizada de fundo para o papel verde liso.

6) Vamos usar a régua Gabarito Desenhos by Flávia Terzi no papel verde que acabamos de carimbar e cortar, deixando-o com aproximadamente 10x28cms, conforme imagem; passe Carimbeira marrom nas bordas do corte.

7) Agora corte os arabescos do papel decorado Máquina, da coleção Alta Costura e algumas tiras do papel Barrinhas da coleção Paris, que vamos utilizar na decoração da página.

8) Pegue o papel bege Lembranças, da coleção Paris, que servirá de base do projeto, cole o papel verde carimbado na parte inferior do papel, mantendo aproximadamente 3,5cms da parte de baixo e cole o cardstock texturizado de bolinha amarelo com as fotos no meio, conforme imagem.

9) Vamos para a colagem dos detalhes da decoração:
a. Cole os arabescos recortados, nas laterais do cardstock de bolinha amarelo e com fita espuma dupla face a flor recortada do papel Arroz adesivado na lateral direita;
b. Na parte de cima da foto, cole uma tira do papel rosa furando com o furador pontilhado e na parte de baixo uma tira decorada marrom, que também deve ser colada na ficha que fizemos, dentro do bolso; 
c. Use 2 tiras com tons de rosa na parte de baixo do Cardstock texturizado de bolinha amarelo, conforme imagem.

d. Separe 2 adesivos decorados Vintage Lembranças, onde está escrito Memories e Magic e 12 Recortes da coleção Vintage.

e. Cole os Recortes na parte superior do bolso do Cardstock texturizado de bolinha amarelo, conforme imagem.

f. Pegue os 2 adesivos e separe as palavras coladas em relevo - vamos criar novos enfeites. Cole o adesivo Memories sobre o adesivo marrom Magic e cole-o abaixo da foto, use o outro adesivo Magic na parte superior esquerda da foto, conforme imagem.

g. Agora vamos colar as flores. Antes, passe a Carimbeira marrom nelas, deixando-as um pouco mais escuras e cole-as nas laterais inferiores da foto, junto com os botões.

10) Vamos para a finalização da página. Corte 2 tiras rosa, sendo a mais escura rasgada nas bordas e outra mais clara furada com o furador Pontilhado. Cole as tiras rosa na parte superior do Cardstock texturizado de bolinha amarelo, escreva o seu texto e cole na lateral esquerda.

a) Com a ajuda da régua Gabarito Desenhos, corte um arabesco de “chave” no papel verde e passe Carimbeira marrom nas bordas. Com as sobras dos papéis, cole tirinhas na parte direita, superior do papel de base, junto com o papel verde.

12) E para finalizar, vamos fazer alguns detalhes de costuras. Escolha 3 tipos de costura da Régua de Barrinhas Variadas e use em 3 locais diferentes do papel com a ajuda do agulhão e da base de EVA.

13) Pronto, a página está finalizada, repleta de detalhes delicados e muito femininos, para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Página Finalizada

Acesse a Fan Page da Toke e Crie e fique por dentro de tudo!
https://www.facebook.com/TOKEeCRIE

Nenhum comentário: